Um processo de "Mentoring" Social - Aplicando Método para melhorar  negócios familiares


Boa tarde gente!!

Trabalho com bastante paixão e entrega, quem já esteve comigo de forma presencial já compartilhou essa energia comigo. :)


Há pouco tempo tive a oportunidade de fazer uma mentoria de forma colaborativa junto a FEAC ( https://feac.org.br ), .Social ( https://www.pontosocial.net ) no projeto Via Conexão Mulheres.


Tivemos uma trilha muito bem desenhada, com aplicação de método e ferramentas que usamos por aqui no dia a dia, com a "pimenta" de trabalhar com um "mentorada" sem formação formal, mas com muita experiência de vida.


O projeto aconteceu de forma digital, com todos os encontros na forma simples, conversas de vídeo via Whatsapp, validando assim, que processos estruturados são vitoriosos no meio digital, e nosso resultado foi muito positivo e produtivo.


A interação e a empatia se deram de forma natural e adequada, e criamos um laço de amizade e respeito, como deve acontecer em todos os processos de "mentoring".


Sempre falo que o método nos leva para um bom lugar, mesmo quando não sabemos "o que vai rolar", e esse processo, trabalho voluntário com metodologia com qualidade, levou a mim e a "mentorada" para um Plano de Ação / investimento robusto e estruturado, de forma natural e de acordo com a necessidade do negócio que apoiamos.


Toda metodologia é boa quando usada passo a passo, com sua conexões, perguntas e decisões, e nesse processo encontrei uma "mentorada" alegre, responsável e bem enganjada no processo e aberta para as necessidades do processo.


Método é isso, um caminho que sequência, gera fluidez, com passos bem definidos, perguntas que buscam aprendizado, e assim se chegar na meta desejada. 


O método com sues "frame works" e ferramentas funcionou de forma adequada para um negócio familiar assim como funciona o DMAIC e o MASP para empresas grandes e estruturadas.


Essa experiência me encheu o coração, pois validou minha convicção que o método sempre nos leva a algum bom lugar, e que ele bem estruturado funciona para times bem treinados ou em processos simples, com times com apenas treinamento básico.





Aqui fica meu muito obrigada ao .Social ( https://www.pontosocial.net )pela condução e acompanhamento, a FEAC ( https://feac.org.br ) e ao Grupo de Mulheres do Brasil / Grupo de Empreendedorismo do Núcleo de Campinas pela oportunidade e aprendizado.


Fico aqui á disposição para compartilhar essa experiência, e  também para compartilhar e aprender com quem quiser se conhecer ou conhecer melhor o seu negócio.

https://iffconsultoria.com/

Até mais!!

Abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi