Novas ideias e imagens para abrir nossas mentes


“Talvez o universo não seja simplesmente mais estranho do que acreditamos, mas sim ainda mais estranho do que possamos acreditar” J.S Haldane (http://en.wikipedia.org/wiki/John_Scott_Haldane).

Mas com certeza ele é muito mais bonito do que imaginamos. . .



Hoje faço aqui uma proposta diferente... abrir nossas mentes em um exercício de ver e conhecer coisas que não estão no nosso dia a dia.

Quando inicio meus treinamentos digo que estudar e entender a metodologia Seis Sigma é um exercício de abertura de mente, pois olhamos o que já conhecemos com um olhar diferente, aprendendo olhar para fora da “caixa” .

O conhecimento se transforma em sabedoria quando aprendemos a utilizá-lo de forma plena, vendo a soma das informações, nos ajudando a entender o presente, como peças de Lego® se juntando para montar um objeto.

O aprendizado de processos novos, lugares e objetos diferentes nos ajudam a enxergar “fora da caixa”, criando na nossa mente novos questionamentos e novas visões do “antigo”, nos ajudando a ”enxergar” soluções e melhorias.

O exercício proposto é assistir esse filme (guarde um tempo para isso, aproximadamente 45 minutos), onde veremos imagens lindas, que só por elas já valem o tempo investido e vamos aprender um pouco sobre nosso planeta sagrado.


Aguardo comentários!

Abraço!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi