É necessário desenvolver liderança em nossos futuros executivos?

 Boa tarde!!

O assunto desenvolvimento de liderança é mais do que atual... o mundo e a forma de trabalhar vem mudando de forma muito rápida e os nossos futuros executivos ainda não estão se preparando.







Nos nossos treinamentos, principalmente na formação de Seis Sigma Black Belts sempre apresentamos a necessidade de que eles se tornem lideres bem preparados para o desenvolvimento dos programas de Melhoria Contínua.

Quando descrevemos o perfil desejado para essas funções, vem sempre a brincadeira que os Black Belts precisam ser "super heróis", pois além do desenvolvimento dos "hard skills", é necessário também o desenvolvimento de muitos "soft skills", muitos deles listados na ilustração acima.

Vivemos um momento de muitas mudanças e volatilidade, e aí se torna muito importante que a nova geração de executivos se preparem para ter flexibilidade e velocidade de aprendizado para as novas necessidades.

Ao  longo desses muitos anos ensinando "hard skills" da formação dos Belts tenho observado pouco profissionais prontos para essa liderança. Tenho observado muitos profissionais se empenhando em ser tornarem excelentes Belts, sem levar em consideração que o segundo passo é ser um bom líder.

No meu trabalho de "mentoring", que trabalha com desenvolvimento pessoal e profissional, recebo muitos profissionais que estão em busca de um propósito e auto conhecimento, que em seus planos de ação acabam entendendo que precisam de mais "hard skills" para crescerem, mas observei poucos casos contrários.

Os meus trabalhos de mentoria utilizam métodos validados e conhecidos, usando o PDCA como processo e as ferramentas de coaching como meio de se auto conhecer e definir propósito e metas.

Só podemos liderar com menos "stress" quando temos propósitos muito claros, e isso nos ajuda a alinhar os times e promover integração e influência. 

Fico muito feliz por ter estado junto com jovens profissionais, que se encontraram e encontraram um caminho para buscar o que querem com felicidade e vontade.

Fico á disposição para continuar essa conversa. Abração

https://iffconsultoria.com/
irani@iffconsultoria.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi