sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O ótimo é inimigo do bom!


Olá, meus amigos!

Estava sumidinha... colocando minha vida pessoal em dia (graças a Deus e ao 5S está tudo ok), fechando material de treinamento e conhecendo novos negócios! Procurando novas oportunidades para treinar, adoro isso!!

Na tarde de hoje, enquanto revisava o material que vou usar na semana que vem, abri meu Facebook para distrair a mente quando um aluno (ex-alunos sempre serão sempre alunos J ) me chamou para conversar.

Ele começou o papo com a frase “o ótimo é inimigo do bom”. E me disse, ainda, que ele sempre se lembra das minhas aulas quando precisa tomar uma decisão. Devo admitir que ele fez essa criança aqui feliz!

Uso essa frase para enfatizar a nossa necessidade de olhar para a voz do cliente nos nossos projetos. A metodologia nos ajuda a olhar o processo com lente de aumento e a analisar usando números e estatística.

É desejável, sempre que possível, na fase do Definir de nossos projetos, utilizar uma ferramenta para descrever a voz do cliente.

E lembrar sempre, em projetos mais complexos, das análises de custo / benefício, das melhorias a serem implementadas, e de refazer toda a analise crítica dos requisitos do cliente na fase do “Improvement”, e nesse momento eu sei que a frase ”o ótimo é inimigo do bom” vai fazer algum sentido...

E ai achei esse link, interessante, com uma reflexão bem mais pessoal, trazendo essa frase para a nossa vida! E me lembrou também as reflexões do "Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry...






Até mais e boa semana!

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