O ótimo é inimigo do bom!
Olá,
meus amigos!
Estava sumidinha... colocando minha vida pessoal em dia (graças
a Deus e ao 5S está tudo ok), fechando material de treinamento e conhecendo
novos negócios! Procurando novas oportunidades para treinar, adoro isso!!
Na tarde de hoje, enquanto revisava o material que vou usar na
semana que vem, abri meu Facebook para distrair a mente quando um aluno
(ex-alunos sempre serão sempre alunos J ) me chamou para conversar.
Ele começou o papo com a frase “o ótimo é inimigo do bom”. E me
disse, ainda, que ele sempre se lembra das minhas aulas quando precisa tomar
uma decisão. Devo admitir que ele fez essa criança aqui feliz!
Uso essa frase para enfatizar a nossa necessidade de olhar para
a voz do cliente nos nossos projetos. A metodologia nos ajuda a olhar o
processo com lente de aumento e a analisar usando números e estatística.
É desejável, sempre que possível, na fase do Definir de nossos
projetos, utilizar uma ferramenta para descrever a voz do cliente.
E lembrar sempre, em projetos mais complexos, das análises de
custo / benefício, das melhorias a serem implementadas, e de refazer toda a
analise crítica dos requisitos do cliente na fase do “Improvement”, e
nesse momento eu sei que a frase ”o ótimo é inimigo do bom” vai fazer algum
sentido...
E ai achei esse link, interessante, com uma reflexão bem mais pessoal, trazendo essa frase para a nossa vida! E me lembrou também as reflexões do "Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry...
http://3.bp.blogspot.com/- rmnP4XxQWFE/TnjmGqaeKUI/ AAAAAAAAAXA/NE-MG_ZJMOI/s1600/ pequeno-principe.jpg
Até mais e boa semana!
Comentários
Postar um comentário