Indicadores, inovação e valores
Bom dia meus amigos do Blog!
Muitos dias sem publicar nesse espaço... trabalhando em material para novos treinamentos e, com isso, estudando, recordando e descobrindo novas informações... me preparando para novos desafios.
Enquanto leio e estudo, fico aqui meditando sobre indicadores.
Como trabalhar indicadores de melhorias com foco no Lean Sigma em um BSC (Balanced Score Card) já existente? Será que eles refletem as inovações?
A maior parte dos indicadores que conhecemos e utilizamos olham as melhorias medindo receitas e lucros, mas como medir liderança e motivação, fatores que enfatizamos nos processos de mudanças envolvidos com a introdução do Lean Thinking?
Ensinamos o que está na literatura, mas esses indicadores são os “bons” para serem acompanhados?
Gostaria muito de ter respostas para esse questionamento, mas, para mim, esse assunto parece muito interessante e dependente do tipo de negocio.
Indicadores de “execução operacionais”, quantidade de treinamentos e crescimento de serviços medem essa mudança? Podemos utilizar os indicadores de “savings” e “qualidade” para medir essas mudanças?
Se nós queremos agregar “valor” aos nossos negócios, como medir esse “valor”?
Quem pode me ajudar nessa reflexão para que eu possa aprender e ensinar?
E que esse ciclo continue!
Abraço
Comentários
Postar um comentário