Filosofando um pouquinho...


Boa noite!
Em falta com meus amigos aqui desse espaço...

Uma turma de Green Belts certificada em Cuiaba, na UFMT, e encerrando um treinamento, também de Green, na Policia Militar em Jacarei-SP.

Minha proposta para esse blog é falar de Seis Sigma de forma divertida, mas hoje usarei este espaço para “filosofar” um pouquinho...

Tenho treinado as ferramentas da Metodologia nas quais um dos objetivos é abrir a mente das pessoas.

A perspectiva de entendermos o mundo em probabilidades não é uma coisa nova, mas muitas vezes não pensamos muito sobre isso.

Estamos tão acostumados ao sim / não, ao tese / antítese que a nossa mente “se recusa” a pensar de uma forma diferente... que tudo esta variando o tempo todo.

Nosso planeta gira ao redor do Sol com a velocidade  de 107 mil km/h e a velocidade do movimento em torno de seu próprio eixo é de 1.700 km/h na região do equador, diminuindo quando se aproxima dos polos, então estamos nos movimentando o tempo todo, assim como os processos.

As decisões que tomamos em nossos projetos usando a metodologia e as ferramentas estatísticas estão sempre olhando “essa variação e essa probabilidade”, e desafiando nossas mentes para entender sempre mais.

Vamos pensar um pouco mais nisso?

Um abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi