Planejamento e o Seis Sigma

Estamos iniciando um ano e é hora de planejar...
Planejamos tudo na nossa vida, de forma não metodológica, mas planejamos... as nossas férias, a nossa formação, o nosso casamento, nossa aposentadoria.
O que move a filosofia da metodologia Seis Sigma é a integração das pessoas aos projetos. Nos meus treinamentos sempre falo que um projeto é um processo (por que não?) que tem início, meio e fim... e se não tiver esses três elementos, é qualquer outra coisa, menos um projeto.
Que metodologia usar para realizar e controlar esse projeto?  Todas e as melhores que estiverem ao nosso alcance, lembrando que quanto mais complexo for o projeto, maior planejamento e detalhamento.
E, para isso, é importante que as pessoas envolvidas nesses projetos sejam bem formadas, entendam o papel que ocuparão nesses processos e que as atividades realizadas sejam realmente transformadoras do ambiente.
A vivência da filosofia e da metodologia traz para a nossa vida pessoal uma nova visão e acabamos por incorporar as ferramentas aprendidas ao nosso dia a dia... e agora vamos planejar como vai ser o nosso 21 de dezembro de 2012? 




Fonte da figura: http://www.blogcmmi.com.br/gestao/descontracao-planejamento-de-projetos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo sempre! Metodologia Yamazumi